sexta-feira, 12 de junho de 2009

SUGESTÕES


Passeio apresenta automóveis antigos expostos no museu da ULBRA
Publicado em 25/04/2005 - 02:00

Se você sempre quis conhecer um Oldsmobille 1904 ou um Mustang 1904 mas está longe de ser um colecionador de automóveis antigos, não deixe de conferir a seleção de fotos das antiguidades do automobilismo que o Universia traz com exclusividade para você. As raridades foram trazidas do museu da Tecnologia da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) situada na pequena cidade de Canoas, interior do Rio Grande do Sul. Localizado dentro do campus da própria universidade, o museu ocupa uma área de 9.346 metros quadrados e traz também objetos como relógios, armas, rádios e filmadoras, além de outras peças que marcaram a evolução tecnológica da humanidade nos últimos 200 anos.


De acordo com o diretor do museu, Evandro Romeu Machado, esta preocupação com a preservação da história é um dos principais objetivos da construção e manutenção do acervo. "Nosso país é jovem e, talvez pela cultura de nossos colonizadores, não tenhamos passado através das gerações, a preocupação em resguardar bens de consumo que, futuramente, possam revelar segredos e trazer informações sobre a cultura de uma sociedade. O que é um processo fundamental para o conhecimento da história", explica.

Preocupadas com a conservação da história, empresas parceiras do museu auxiliam na manutenção das 260 unidades expostas no acervo. "Temos uma oficina própria que faz manutenção, restauração e preparação dos carros para sua exposição, além de um grupo de funcionários encarregados de manter os carros em perfeitas condições dentro do museu", conta Machado.

http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=2482

Nenhum comentário:

Postar um comentário